Educação realiza votação do concurso interno de slogan para a Bienal do Livro de Campos

diario
Por diario
3 minutos de leitura

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) está conduzindo o concurso interno para a escolha do slogan que representará o estande da pasta na 12ª edição da Bienal do Livro de Campos. O evento ocorrerá entre os dias 30 de maio e 8 de junho, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O regulamento completo está disponível no Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE).

Os slogans foram enviados pelos estudantes ainda em março, por meio das unidades escolares, ao Departamento Pedagógico da Secretaria.

A próxima fase acontece na semana que vem: de segunda-feira (19) até quarta-feira (21), toda a comunidade escolar poderá participar da escolha por meio de votação popular, através do perfil oficial da Seduct no Instagram (@educacao.campos). Participam da seleção alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública municipal.

Segundo o secretário de Educação, Marcelo Feres, o intuito é estimular a criatividade, promover a valorização da leitura e incentivar o engajamento dos estudantes no evento. “O resultado da votação será divulgado na quinta-feira (22), tanto no Instagram da Seduct quanto no Portal do PAE. O estudante vencedor será premiado com um kit de livros e um certificado de reconhecimento”, destacou Feres.

O professor e a escola do aluno ganhador também receberão certificados como forma de reconhecimento pelo estímulo à participação. A entrega da premiação será realizada durante a 12ª Bienal do Livro.

Edda Maria Peixoto Barreto, professora da equipe de Língua Portuguesa da Seduct e presidente da Associação de Autoras e Autores Campistas (AAAC), explicou que a participação foi individual e que cada estudante enviou uma proposta única de slogan.

“O slogan deve ser original, inédito e estar conectado ao tema central da Bienal, ‘Descobertas e Reencontros’, que nesta edição presta homenagem ao escritor, ilustrador, cartunista e chargista Ziraldo. A escolha acontece em duas etapas: uma triagem inicial feita por uma comissão avaliadora formada por membros da AAAC, seguindo os critérios do regulamento, e a votação popular”, explicou Edda.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Compartilhe essa notícia