Bope encontra laboratório de drogas na Maré em operação; homem é baleado

diario
Por diario
2 minutos de leitura

Polícia Militar do RJ iniciou, na manhã desta quarta-feira (23), uma operação nas comunidades da Vila do João e Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, para cumprir mandados de prisão contra criminosos de fora do estado que estão escondidos nas favelas — no território dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP).

Até a última atualização desta reportagem, um homem tinha sido baleado no tórax. A vítima de 46 anos foi levada em estado grave para o Hospital Federal de Bonsucesso, onde passava por cirurgia.

PMs encontraram na Maré um laboratório para produção de drogas, com máquinas e insumos. Um cão farejador localizou sacas de cocaína. Um fuzil foi apreendido.

Pouco depois das 4h30, moradores relatavam um intenso confronto na Vila do João entre policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a força de elite da PM fluminense, e traficantes.

Criminosos também atearam fogo a barricadas em vias das comunidades para retardar o avanço dos policiais.

Por conta da ação, o trânsito era lento na Linha Vermelha no sentido Centro do Rio, mas não havia informações sobre interdições nessa e nas demais vias que passam pela Maré.

Operação Torniquete em Cavalcanti

Já a Polícia Civil iniciou uma nova fase da Operação Torniquete — contra roubo, furto e receptação de cargas e de veículos.

Agentes foram para a comunidade da Primavera, em Cavalcanti, na Zona Norte, também controlada pelo TCP.

Durante a ação, uma pessoa foi presa. A polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, recuperou dez veículos roubados e encontrou uma estufa, além de apreender diversos materiais no local.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia