Degase abre concurso com mais de 2,8 mil vagas no Rio

diario
Por diario
2 minutos de leitura

O Governo do Estado do Rio anunciou a abertura de concurso público para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), nesta segunda-feira (21). Ao todo, são 2.804 vagas, sendo 564 para ingresso imediato. As inscrições poderão ser realizadas a partir desta terça-feira (22).

As oportunidades são para cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários iniciais que variam de R$ 3.634,25 a R$ 4.441,89. As inscrições vão até o dia 5 de agosto de 2025, exclusivamente pelo site da Idecan, banca organizadora do certame, no link www.idecan.org.br.

“A efetivação do concurso, que vem sendo muito aguardado, é um marco de novos tempos para o Degase. Depois de mais de uma década sem seleção pública, poderemos recompor nosso quadro funcional, contribuindo para qualificar o atendimento socioeducativo, aprimorar as condições de trabalho e fortalecer a atuação nas unidades”, afirmou o diretor-geral do departamento, Victor Poubel.

O concurso contempla vagas para os seguintes cargos: Agente Administrativo, Agente de Segurança Socioeducativa, Analista de Tecnologia da Informação, Assistente Social, Arquivologista, Bibliotecário, Contador, Enfermeiro, Enfermeiro do Trabalho, Estatístico, Farmacêutico, Médico Clínico, Médico Psiquiatra, Musicoterapeuta, Nutricionista, Odontólogo, Pedagogo, Professor de Educação Física, Psicólogo, Técnico de Contabilidade, Técnico de Enfermagem, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico em Suporte e Comunicação em TI e Terapeuta Ocupacional.

O edital completo, com todas as informações sobre requisitos, salários, etapas da seleção e cronograma, está disponível no site da banca organizadora.

“Investir no Degase é investir na proteção e no futuro da nossa juventude. Estamos fortalecendo a presença do Estado com mais preparo, estratégia e dignidade no atendimento aos adolescentes e suas famílias. Este concurso é uma grande oportunidade para quem deseja ingressar no serviço público e fazer a diferença, contribuindo com a construção de uma sociedade mais justa por meio da educação, da inclusão e da segurança”, declarou o governador Cláudio Castro.

Fonte: Jornal O Dia

Compartilhe essa notícia