Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) realizaram, nesta quarta-feira (16/07), uma operação voltada ao combate de crimes como roubo e receptação de cargas. A ofensiva, denominada “Operação Torniquete”, ocorre de forma simultânea em Campos dos Goytacazes, São João da Barra (Norte Fluminense) e São Pedro da Aldeia (Região dos Lagos). Até o momento, 13 suspeitos foram detidos.
As investigações indicam que, além da prática de assaltos, os alvos da operação possuem vínculos com o tráfico de drogas e homicídios. As cargas subtraídas eram distribuídas em municípios dessas regiões, sendo revendidas a empresários e comerciantes, tanto dentro quanto fora de comunidades.

Esta é a segunda etapa da Operação Torniquete, que tem como foco combater o roubo, furto e receptação de cargas e veículos — crimes que alimentam financeiramente organizações criminosas, sustentam conflitos territoriais e contribuem para o pagamento de benefícios a familiares de integrantes, estejam presos ou em liberdade. Desde setembro de 2024, a operação já resultou em mais de 540 prisões e na recuperação de cargas e veículos avaliados em aproximadamente R$ 38 milhões. Também foram bloqueados mais de R$ 70 milhões em bens e valores.
Fonte: Jornal Campos 24 Horas