Rio terá feriadão de 4 dias devido à cúpula do Brics

diario
Por diario
2 minutos de leitura

Os servidores públicos municipais do Rio de Janeiro terão quatro dias de folga no início de julho. Nesta segunda-feira (23), o prefeito em exercício, Eduardo Cavaliere (PSD), decretou ponto facultativo no dia 4 de julho, uma sexta-feira, em razão da cúpula do Brics que será realizada na cidade.

A medida não se aplica aos profissionais que atuam em serviços essenciais, que deverão manter suas atividades normalmente.

O ponto facultativo se soma ao feriado já previsto para o dia 7 de julho, uma segunda-feira, conforme decreto anterior do prefeito Eduardo Paes (PSD). Com isso, o expediente dos servidores municipais será suspenso entre os dias 4 e 7 de julho.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município e menciona a necessidade de garantir a segurança, a mobilidade e a fluidez do tráfego nas regiões impactadas pelos compromissos oficiais da cúpula. Também é citada a intenção de reduzir a circulação de pessoas e veículos nas áreas próximas aos locais dos eventos.

cúpula do Brics será realizada nos dias 6 e 7 de julho no Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque do Flamengo, zona sul do Rio. Participarão do encontro chefes de Estado dos países membros do bloco Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Etiópia, Emirados Árabes Unidos e Irã.

O Brasil exerce a presidência rotativa do Brics desde janeiro deste ano.

Fonte: CNN

Compartilhe essa notícia