O município do Rio de Janeiro bateu novos recordes de temperatura nesta quinta-feira (12). Além de ter enfrentado a madrugada mais fria de 2025 até o momento, os cariocas também vivenciaram o dia mais gelado do ano, com a temperatura máxima não passando dos 20,1°C em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Por volta das 6h05, os termômetros marcaram 13,5°C na estação do Alto da Boa Vista, sendo essa a menor temperatura registrada no dia.
Esse cenário foi provocado pela chegada de uma nova frente fria, distinta da que atingiu o estado no início da semana. Como resultado, o Dia dos Namorados foi caracterizado por chuvas leves a moderadas em diversos bairros da cidade.

De acordo com o sistema Alerta Rio, a tendência é que as temperaturas aumentem gradualmente nos próximos dias, influenciadas por um sistema de alta pressão. Mesmo assim, esta sexta-feira (13) ainda deve apresentar clima ameno, com temperaturas abaixo da média habitual da cidade. O céu deve permanecer parcialmente encoberto, sem previsão de chuva. A máxima esperada é de 25°C, e a mínima, de 13°C.
No sábado (14), os termômetros devem subir de maneira moderada. A previsão indica céu variando entre parcialmente nublado e claro, sem chance de chuva. As temperaturas devem oscilar entre 15°C e 27°C.
Fonte: Jornal O Dia