O senador e pré-candidato à presidência da Colômbia, Miguel Uribe, foi alvo de disparos durante um ato de campanha neste sábado (7), em Bogotá.
De acordo com o jornal colombiano El Espectador, Uribe estaria em estado de saúde grave, após ser atingido por cinco ou seis tiros na região da nuca. O prefeito da capital, Carlos Fernando Galán, confirmou que o autor do ataque foi detido pela polícia local.

“O senador Miguel Uribe está recebendo atendimento médico de emergência após ser vítima de um atentado na tarde de hoje em Fontibón. O agressor foi preso. Toda a rede hospitalar de Bogotá está em alerta para uma possível transferência, se necessária”, informou Galán em publicação na rede social X (antigo Twitter).
O governo colombiano repudiou o atentado em comunicado divulgado também nas redes sociais:
“O Governo Nacional condena de forma enérgica e absoluta o atentado que teve como alvo o senador Miguel Uribe Turbay. Este ato de violência representa um ataque não apenas à integridade física do senador, mas também à democracia, à liberdade de expressão e ao exercício legítimo da atividade política na Colômbia”, diz a nota oficial.
Fonte: G1