A 18ª edição da Marcha Para Jesus está marcada para este sábado (24) e deve atrair aproximadamente 300 mil participantes. A concentração acontecerá na Avenida Presidente Vargas, próximo à Avenida Passos, a partir das 14h. O trajeto seguirá até a Praça da Apoteose, no Centro do Rio, onde ocorrerão apresentações musicais com 16 artistas do segmento gospel, em mais de oito horas de louvor e celebração.
O lema deste ano é “A Paz é Para Todos”. O pastor Cláudio Duarte, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (Comerj), comentou sobre a importância do evento: “Sempre temos grandes expectativas quanto ao agir de Deus. Cremos que nossas ações podem ativar grandes bênçãos no mundo espiritual. Quem estiver presente pode esperar muito louvor, adoração, apresentações de cantores, bandas e mensagens edificantes”.

Entre os artistas que subirão ao palco na Apoteose estão Aline Barros, Thalles Roberto, Midian Lima, Bruna Karla, Maria Marçal, DJ Marcelo Araújo, Sarah Beatriz, Samuel Messias, Sarah Farias, Renascer Praise, Victin, Sued Silva, Valesca Mayssa, Kemilly Santos e Marcus Salles. A novidade desta edição será a participação do grupo Marcados Pelo Pagode, que estreia na Marcha este ano.
O vocalista Gil Costa compartilhou sua emoção com a oportunidade: “Nos sentimos honrados em fazer parte de um evento tão significativo como a Marcha Para Jesus, especialmente em um estado que admiramos tanto. Onde quer que vamos, levamos a alegria do Senhor, e nada melhor do que exaltá-Lo por meio da nossa cultura. O Brasil ama o samba e o pagode, e hoje adoramos a Deus através desse ritmo, para Sua glória”.
Desde sua primeira edição, em 1998, a Marcha Para Jesus vem ganhando reconhecimento. O evento foi oficialmente incluído no calendário da cidade do Rio em 11 de janeiro de 2011 e, em 2023, foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. O Dia Nacional da Marcha Para Jesus foi instituído em 3 de setembro de 2009.
Fonte: Jornal O Dia