Com o objetivo de reforçar a segurança e manter a ordem no tráfego da cidade, uma operação integrada foi realizada na tarde desta quarta-feira (7) na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus. A ação envolveu a Secretaria Municipal de Ordem Pública, a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). Ao todo, foram feitas 138 abordagens e 83 autuações.
A fiscalização teve como foco veículos e motoristas em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Durante a operação, foram apreendidos um carro de passeio, um táxi e 21 motocicletas, em razão de infrações como ausência de placa de identificação, condução sem habilitação (CNH) e falta do uso de capacete. Em dois casos, veículos inicialmente retidos foram posteriormente removidos após a apresentação, dentro do prazo, de condutor habilitado.

Segundo as autoridades, ações semelhantes serão realizadas em outros dias e pontos da cidade. O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Rodrigo Ibiapina, ressaltou que o objetivo da ação foi orientar os motoristas e aumentar a segurança nas vias. “Essa operação busca orientar os condutores para coibir infrações ao Código de Trânsito, promover um tráfego mais seguro e evitar acidentes que podem causar ainda mais transtornos”, afirmou.
O coordenador de Trânsito da Guarda Civil Municipal, Anderson Batista Cardoso, destacou que a ação foi estruturada com base em denúncias da população. “A fiscalização visa garantir o respeito às regras de trânsito e a segurança viária. As denúncias recebidas apontaram os locais com maior frequência de infrações e riscos. Reforçamos que a atuação da Guarda Civil vai além da repressão: nosso foco principal é a prevenção. A presença dos agentes nas ruas também tem função educativa, conscie
Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes