Um homem teve a mão amputada após ativar uma granada durante um tiroteio entre traficantes e policiais militares na comunidade de Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na tarde deste sábado (26). Raynan Lucas foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge e, de acordo com a direção da unidade, seu estado de saúde é estável na tarde deste domingo.
Segundo informações da Polícia Militar, agentes do 18º BPM realizavam uma operação na área para apurar a presença de criminosos armados na Rua Cupiros, próximo ao Canal do Anil e à Pedra da Panela. Ao todo, cinco pessoas foram detidas, além da apreensão de um fuzil, uma pistola, um rádio comunicador e entorpecentes. A Polícia Civil informou ainda que um menor foi apreendido. A ocorrência foi registrada na 32ª Delegacia de Polícia.

Nas redes sociais, internautas divulgaram imagens de barricadas montadas nos arredores da comunidade, na Avenida Ayrton Senna. O episódio acontece poucos dias após uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na Gardênia Azul, realizada na última quinta-feira (24), quando um suspeito de envolvimento em um ataque contra agentes policiais foi morto.
Fonte: Jornal Extra