Um caminhoneiro foi vítima de assalto em Ressaquinha, em Minas Gerais, sendo forçado a conduzir os assaltantes, que portavam armas de fogo, até a cidade de Itaperuna.
O trio de criminosos, que utilizava um Honda Civic cinza e um HB20 preto, conseguiu invadir o caminhão pela janela em uma ação que lembrava cenas de filmes de ação. Sob ameaça, o motorista foi obrigado a entrar no HB20, enquanto um dos assaltantes assumiu o volante do caminhão baú.

Ao chegarem em Itaperuna, o caminhoneiro informou que precisaria levar o veículo até um frigorífico para a pesagem da carga, procedimento que só seria possível no dia seguinte devido ao feriado.
Os criminosos tentaram desativar o rastreador do caminhão, mas o alarme foi acionado, fazendo com que o veículo parasse. Ainda sob ameaça armada, o caminhoneiro foi levado de carro pelos assaltantes pela estrada entre os distritos de Comendador Venâncio e Raposo, sendo posteriormente abandonado em uma área de mata.
O motorista caminhou por cerca de duas horas até encontrar um restaurante, onde conseguiu pedir ajuda a uma equipe do 29º Batalhão da Polícia Militar (BPM). No fim, o caminhão e toda a carga foram recuperados. O crime aconteceu na quarta-feira (23).
Fonte: Jornal O Dia