Veículo de deputado federal é atingido por ao menos 6 disparos em Antares, Zona Oeste do Rio

diario
Por diario
2 minutos de leitura

O carro do deputado federal Sargento Portugal (Podemos) foi alvo de pelo menos seis tiros na quinta-feira (17), durante um tiroteio na Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O veículo, blindado, não resultou em feridos, tanto o parlamentar quanto o motorista escaparam ilesos.

Em entrevista à TV Globo, o deputado relatou que estava indo para o lançamento de um projeto social na área quando o incidente aconteceu.

“Quando entramos na comunidade, já havia dois indivíduos armados com fuzis. A nossa reação foi virar à esquerda, e durante essa manobra, o carro foi atingido. Um outro veículo nos seguiu disparando até conseguirmos sair da comunidade”, contou o deputado.

Ainda não está claro se o parlamentar, também policial militar, foi vítima de uma tentativa de assassinato ou de um roubo de veículo.

“Prefiro deixar para as investigações esclarecerem o caso. Confio nas autoridades responsáveis para descobrir o que realmente aconteceu”, comentou Portugal.

A 36ª DP (Santa Cruz) está investigando o incidente.

A área, dominada pela milícia desde 2018, tem sido palco de confrontos entre milicianos e traficantes do Comando Vermelho, que tentam retomar o controle da região.

Em janeiro deste ano, Portugal já havia denunciado ter sido alvo de disparos em Jardim Clarice, na Gardênia Azul, enquanto gravava vídeos sobre portões colocados pelo tráfico local.

“Após terminar de gravar, criminosos da Pedra da Panela desceram e abriram fogo. Felizmente, policiais chegaram rapidamente, o que impediu que eu fosse atingido”, relatou o deputado em uma postagem nas redes sociais na ocasião.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia