O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) chama a atenção para os prazos definidos para a vistoria obrigatória dos veículos que operam nos serviços de transporte coletivo, transporte escolar, transporte alimentador e táxis. O presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, informou que algumas empresas de ônibus estão desrespeitando o cronograma de vistoria e, por esse motivo, serão notificadas, podendo sofrer a suspensão do benefício do subsídio de diesel.
— Neste momento, estou encaminhando notificações para que seja cumprido o calendário de vistoria. Caso contrário, haverá suspensão do subsídio do diesel — declarou Álvaro, acrescentando que a mesma penalidade será aplicada às vans que não seguirem os prazos estabelecidos.

Conforme a Portaria 06/2025, publicada no Diário Oficial em 3 de fevereiro deste ano, veículos com placas terminadas em 0, 1 e 2 deveriam ter realizado a vistoria até 28 de março. Já os automóveis com final de placa 3 e 4 têm prazo até 30 de maio.
O cronograma segue da seguinte maneira: placas com final 5 e 6 devem passar pela vistoria até 30 de junho; já os veículos com placas terminadas em 7, 8 e 9 têm até 31 de julho para realizar o procedimento. O agendamento deve ser feito por meio de requerimento protocolado no IMTT.
Após a inspeção e aprovação na vistoria realizada pela Divisão de Fiscalização, o IMTT emitirá o Certificado de Vistoria referente ao exercício de 2025 e entregará o Selo de Vistoria, que deverá ser fixado no canto superior direito do para-brisa e permanecer visível durante todo o ano.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes