Curso de Engenharia coloca Macaé em evidência como 1º lugar entre faculdades com melhor desempenho no Enade

diario
Por diario
2 minutos de leitura

A graduação em Engenharia oferecida pela Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) destacou Macaé no cenário nacional da educação superior. A instituição conquistou o primeiro lugar no ranking das faculdades municipais com melhor desempenho contínuo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O curso obteve nota 4, em uma escala que vai até 5, no levantamento mais recente divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os dados referem-se à edição do Enade realizada em 2023. A conquista foi motivo de grande comemoração para o diretor da FeMASS, Edkleisson Paiva, que ressaltou a importância do resultado para consolidar a faculdade como uma das mais bem avaliadas do país e referência nacional em qualidade de ensino.

“Recebemos essa conquista com enorme satisfação, pois ela é fruto do esforço coletivo da nossa equipe, especialmente dos docentes. O Brasil conta com 58 municípios que mantêm instituições municipais de ensino superior, e alcançar o topo desse ranking é motivo de muito orgulho para a FeMASS. Esse reconhecimento amplia nossa responsabilidade e reforça nosso compromisso em buscar a nota máxima”, afirmou o diretor.

Outro destaque é que a FeMASS conquistou a 9ª colocação entre todas as instituições públicas de ensino superior do estado do Rio de Janeiro. Atualmente, a faculdade atende cerca de 1.200 alunos, oferecendo, de forma gratuita, cursos de graduação em Administração, Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática, além da Engenharia.

O Enade, conduzido pelo Ministério da Educação (MEC), tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes concluintes dos cursos de graduação, considerando os conteúdos curriculares, bem como competências e habilidades desenvolvidas ao longo da formação. A nota 4 posiciona a graduação entre os cursos considerados de excelência.

Fonte: Jornal Clique Diário

Compartilhe essa notícia