Curso de bordado é destaque no Programa Cidade da Melhor Idade

diario
Por diario
2 minutos de leitura

Ainda estão disponíveis algumas vagas para o curso de bordado livre, que começou nesta quarta-feira (09) no Programa Cidade da Melhor Idade. As aulas ocorrem sempre às quartas-feiras, às 15h. Os interessados podem se inscrever pelo WhatsApp: (22) 99105-3160. Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar cópias do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Também é possível realizar a inscrição presencialmente, na sede do programa, localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 564, no Centro.

O curso de bordado é uma das várias atividades oferecidas pela iniciativa, que também conta com aulas de soltinho, crochê, diversas técnicas de artesanato, alongamento, entre outras opções ao longo da semana. De acordo com a coordenadora do programa, Magali Oliveira, a prática do bordado contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, percepção visual e agilidade mental dos participantes.

“Essa atividade já vinha sendo muito solicitada. Há cerca de 20 dias, a professora Lurdinha nos procurou com interesse em participar do programa e mencionou a vontade de ministrar as aulas. Ela é bastante conhecida na cidade e se voluntariou para compartilhar seus conhecimentos”, relata Magali.

A coordenadora também destaca que o programa continua recebendo voluntários. Quem desejar colaborar com seu tempo e habilidades pode entrar em contato com a equipe.

“Criamos recentemente um espaço voltado para cuidados com a beleza, e, desde então, recebemos voluntários para corte de cabelo, design de sobrancelhas, massagens, entre outros serviços. A aceitação tem sido excelente”, comemora Magali.

O Programa Cidade da Melhor Idade tem como principal objetivo incentivar o envelhecimento ativo e saudável, promovendo qualidade de vida e bem-estar por meio de ações e atividades direcionadas. Para participar, é necessário ter 60 anos ou mais e apresentar RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e atestado médico. As novidades e ações do projeto também podem ser acompanhadas pelo Instagram: @cidadedamelhoridade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macaé

Compartilhe essa notícia