O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, agendou uma reunião para sexta-feira (28) para discutir o futuro de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira. O encontro contará com a presença do Coordenador Executivo Geral da Seleção, Rodrigo Caetano. A informação foi divulgada pelo jornalista André Rizek, do SporTV.
A decisão acontece a pouco mais de um ano da Copa do Mundo de 2026, que será sediada no Canadá, México e Estados Unidos. Na última terça-feira (25), o Brasil sofreu uma dura derrota para a Argentina por 4 a 1, no Monumental de Núñez, em mais uma atuação decepcionante sob o comando de Dorival.

Com esse resultado, a equipe encerrou a data Fifa de março na quarta colocação das Eliminatórias, com 21 pontos. Já a Argentina lidera com folga, somando 31 pontos e já garantindo vaga no Mundial.
Possíveis substitutos para o comando da seleção
O principal nome cotado para assumir a seleção brasileira é Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O técnico italiano, que tem contrato com o clube espanhol até junho de 2026, chegou a ser anunciado como futuro treinador da seleção em junho de 2023, mas optou por renovar com o Real e não assumiu o Brasil.
Outro nome avaliado positivamente é Filipe Luís, do Flamengo. Apesar de estar apenas no início de sua trajetória como treinador profissional – com cinco meses de experiência –, ele já conquistou três títulos e sofreu apenas uma derrota no comando do Rubro-Negro.
Desde que assumiu a seleção, Dorival Júnior esteve à frente da equipe em 16 partidas, acumulando sete vitórias, sete empates e duas derrotas.
Fonte: Jornal O Dia