Com o objetivo de incentivar a inclusão feminina no setor offshore, a OneSubsea lançou a segunda edição do programa Mulheres a Bordo. A iniciativa, realizada em parceria com a Firjan SENAI SESI de Macaé, oferece formação gratuita em operações offshore, buscando ampliar a participação de mulheres na indústria de petróleo e gás.
As inscrições começaram nesta segunda-feira (24) e seguem até 11 de abril. São oferecidas 22 vagas para técnicas recém-formadas ou no último período dos cursos de Automação, Eletromecânica, Eletrotécnica ou Mecânica, desde que tenham mais de 18 anos.

Prioridade para mulheres em situação de vulnerabilidade
O programa dará prioridade a candidatas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e não exige experiência prévia na área. Para se inscrever, basta acessar o link: http://rnstad.biz/s/w/SYF4UX.
A formação será presencial, na unidade do SENAI em Macaé, com 160 horas de capacitação técnica e 40 horas de mentoria em grupo, ao longo de quatro meses. Além disso, as participantes receberão uma ajuda de custo diária de R$ 25.
“O Mulheres a Bordo tem como missão ampliar a presença feminina na indústria de petróleo e gás, reforçando o compromisso da OneSubsea com a equidade de gênero. A iniciativa também impulsionará a contratação de mulheres na nossa empresa e no setor offshore, que ainda carece de diversidade”, destacou Andreia Maciel, gerente de RH da OneSubsea no Brasil.
Capacitação além da parte técnica
Além da formação técnica, as selecionadas terão acesso a aulas de inglês técnico, focadas na comunicação e nas expressões do setor offshore. O programa também prevê apoio psicológico e emocional, além de workshops para lideranças da OneSubsea, com o intuito de aprimorar a gestão de pessoas sob uma perspectiva de equidade de gênero.
Fonte: cliquediario.com