2ª Exposição Nacional de Orquídeas de Campos dos Goytacazes acontece de 3 a 6 de abril de 2025 na UENF

diario
Por diario
2 minutos de leitura

A Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), o projeto de extensão Orquídeas da UENF e a Associação Orquidófila de Campos (Orquidecampos) promovem, entre os dias 3 e 6 de abril de 2025, a 2ª Exposição Nacional de Orquídeas de Campos dos Goytacazes-RJ. O evento será realizado no Centro de Convenções da UENF e terá entrada gratuita, com a sugestão de doação de 1kg de alimento não perecível.

A exposição contará com a participação de renomados orquidários, como o Orquidário Itaúna, de Minas Gerais, o Emporium das Orquídeas 262 e o Recanto das Orquídeas, ambos do Espírito Santo, além dos expositores locais Orquídeas de Vera, Cantinho das Flores e a Flor de Pedra, de Campos dos Goytacazes e região.

De acordo com a professora Virginia Silva Carvalho, organizadora do evento, a exposição contará com um concurso de plantas, que serão avaliadas e premiadas.

— Geralmente são exemplares matrizes de colecionadores. Além disso, haverá comercialização de plantas por orquidários especializados. O evento também contará com uma praça de alimentação e uma exposição de artesanato campista. A primeira edição foi um grande sucesso, com destaque até no programa Globo Rural. A expectativa é de que cerca de 8 mil pessoas visitem a UENF ao longo dos três dias — ressaltou Virginia.

A 2ª Exposição Nacional de Orquídeas de Campos dos Goytacazes-RJ conta com o apoio do CNPq, CAPES, FAPERJ, ProPPG-UENF, ProEx-UENF, CCTA, CCH, PGPV, NEPROV, Setor de Cultura de Tecidos Vegetais do LFIT-UENF, INEA, Prefeitura de Campos dos Goytacazes, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca e Secretaria Municipal de Turismo de Campos dos Goytacazes, além da Lambiscaria Home.

O evento tem patrocínio das empresas Zé Bike, Resenha Club Barber, Espaço +Q Perfeito, Fibras Naturais, Horto Paravidino, MadePonte e Femac Móveis. Entre os convidados estão Jardim das Artes, Cervejaria Beach Brothers, Arteiras e a Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP-UENF).

(Jornalista: Wesley Machado / Ascom UENF)

Compartilhe essa notícia