Uma menina de 4 anos levou 16 papelotes de cocaína para uma escola no bairro Vila Perroni, em Itamonte (MG), na última sexta-feira (21). O pai da criança, um homem de 27 anos com histórico de envolvimento com o tráfico de drogas, fugiu do local após ser confrontado pela direção da instituição.
O caso veio à tona quando uma aluna reclamou do gosto estranho ao entrar em contato com um dos papelotes. Ao investigar, a professora identificou a filha do suspeito como a responsável pela distribuição da substância. Na mochila e no ambiente escolar, foram encontrados 16 papelotes no total, sendo sete lacrados e nove aparentando já terem sido consumidos.

A escola acionou o pai da criança, que compareceu ao local, mas fugiu ao pegar um dos papelotes das mãos da coordenadora pedagógica.
O Conselho Tutelar também foi chamado e chegou antes da polícia. Durante a ocorrência, o tio da criança, irmão do suspeito, compareceu à escola para buscar a sobrinha e, segundo relatos, ofendeu as conselheiras tutelares.
Todos os alunos da turma foram encaminhados ao hospital para a realização de exames toxicológicos, com as amostras enviadas para análise em Taubaté (SP).
O suspeito, residente do bairro Novo Horizonte, em Itamonte, possui quatro ocorrências policiais relacionadas ao tráfico de drogas e outros delitos ligados à posse de entorpecentes. Até o momento, ele segue foragido. A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso.
Fonte: CNN