Seduct e IFF firmam parceria para ampliar oportunidades para alunos da Rede Municipal

diario
Por diario
2 minutos de leitura

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, se reuniu nesta segunda-feira (17) com o diretor do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Centro, Carlos Sanguedo Boynard, para discutir iniciativas que beneficiem os estudantes da rede municipal. O encontro, realizado na sede do instituto, fortaleceu a colaboração entre as instituições, destacando projetos como o programa Partiu IF, que oferece cursos preparatórios para alunos do 9º ano que desejam ingressar no IFF.

“Nosso objetivo é estimular o interesse dos alunos pelos cursos do IFF. Para isso, precisamos envolver gestores e famílias, apresentando as oportunidades e promovendo visitas ao instituto. Hoje, contamos com o programa Mais Ciência na Escola, que incentiva a pesquisa científica. No ano passado, a Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, do Farol de São Tomé, representou Campos em uma Feira Nacional com um projeto inovador. Esse tipo de conquista nos enche de orgulho e reforça a importância de aproximar os professores das duas redes, oferecendo capacitações e promovendo intercâmbio de conhecimento”, destacou Marcelo.

O diretor do IFF, Carlos Boynard, sugeriu ampliar a interação entre alunos e professores das redes municipal e federal. “É muito gratificante ver a comunidade participando das atividades do instituto. Estamos de portas abertas para apresentar nossos cursos, projetos e capacitações. Queremos fortalecer esse vínculo, possibilitando visitas e maior troca de informações entre alunos e profissionais”, afirmou.

Sobre o Partiu IF

O projeto Partiu IF tem como objetivo reforçar a aprendizagem dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental matriculados em escolas públicas, preparando-os para ingressar e permanecer no Ensino Médio da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Serão oferecidas 40 vagas para o Campus Centro e 40 para o Campus Guarus, com seleção por sorteio. Os estudantes receberão reforço em Português, Matemática e Ciências, com aulas duas vezes por semana. Além disso, cada participante terá direito a um auxílio de R$ 200 para alimentação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Compartilhe essa notícia