O comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Campos, Tenente-Coronel Rodrigo Lestayo, faleceu afogado neste domingo (9), após colidir com a cabeça em uma pedra em uma área de cachoeira na cidade de Eugenópolis, no estado de Minas Gerais. O corpo de Lestayo foi localizado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, depois de ele ser dado como desaparecido após ter sido visto pela última vez por volta das 13h.
O incidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros, que imediatamente iniciou as buscas para localizar o comandante. O local do acidente foi a Cachoeira do Jaime, na Estrada Gavião para Fazenda da Onça, em Eugenópolis – MG. Veículos de Campos e Itaperuna foram enviados à área para tentar encontrar Lestayo.

De acordo com a pessoa que pediu o resgate, o Tenente-Coronel Lestayo teria deixado todos os seus pertences no ponto onde foi visto pela última vez. Imediatamente, bombeiros de Muriaé foram acionados e enviaram uma equipe para reforçar as buscas.
A situação gerou grande mobilização, com apoio das equipes de Campos e Itaperuna, e as operações seriam intensificadas com a chegada de um helicóptero do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, que estava previsto para participar das buscas na manhã desta segunda-feira (10).
Fonte: Jornal Urural