Com o enredo “Gran Circus Congos”, a escola de samba Congos foi a segunda a se apresentar na noite de domingo, no Carnaval de São João da Barra. A agremiação trouxe o mágico universo do circo em um enredo leve, alegre, colorido e repleto de luxo.

Os 350 integrantes foram organizados em cinco alas, proporcionando um desfile que surpreendeu a plateia. A rainha Carol Pereira, a madrinha de bateria Giovana Benvino, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Arthur Lima e Letícia Lopes, além do casal mirim de mestre-sala e porta-bandeira Mathias dos Santos e Evelyn Monteiro, brilharam com sua elegância e habilidade na avenida.


A bateria, com 60 ritmistas representando a banda do circo, animou o samba composto por Diego Nicolau, que foi interpretado pelo cantor oficial da escola, Sued Sena, com o apoio de Wagner Felipe, Felipe Ribeiro, Jadson Loureiro, Felipe Moraes, Laleska Meireles e Juninho Fonseca.

O desfile contagiou o público, fazendo todos cantarem junto com a escola e encerrando a primeira noite de apresentações das escolas de samba, que retornam à Avenida do Samba na terça-feira.
Fonte: Prefeitura Municipal de São João da Barra