A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) está convidando os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental a explorarem sua criatividade por meio de um concurso para a criação do slogan que será utilizado no estande da secretaria na 12ª Bienal do Livro de Campos, que ocorrerá a partir do dia 28 de março. O objetivo da competição é estimular a imaginação dos estudantes, promover a importância da leitura e incentivar a participação no evento. O regulamento completo pode ser acessado por meio deste link (AQUI).
De acordo com Edda Maria Peixoto Barreto, membro da equipe de Língua Portuguesa da Seduct e presidente da Associação de Autoras e Autores Campistas (AAAC), a participação será individual, e cada aluno poderá submeter apenas uma proposta. O slogan deve ser original, inédito e estar em consonância com o tema da 12ª Bienal de Campos dos Goytacazes, “Descobertas e Reencontros”, que nesta edição homenageia o escritor, cartunista, ilustrador, pintor e chargista Ziraldo.

As inscrições para o envio das propostas ocorrerão entre os dias 10 e 13 de março. A votação popular será realizada nos dias 17, 18 e 19 de março, por meio do Instagram da Seduct (@educacao.campos).
O slogan vencedor será divulgado no dia 20 de março. O aluno premiado receberá um kit de livros e um certificado de reconhecimento. Além disso, o professor e a escola do estudante vencedor também serão homenageados com um certificado de incentivo à participação. A premiação será realizada durante o evento, em data e horário a serem divulgados em breve.
“Um representante da escola deverá entregar as propostas dos alunos em três vias, juntamente com um breve texto justificando a escolha do slogan. As propostas deverão ser entregues em envelope lacrado na Seduct, na sala 24. A seleção das propostas será feita em duas etapas: uma triagem inicial por uma comissão julgadora composta por membros da Associação de Autoras e Autores Campistas (AAAC), com base nos seguintes critérios: Criatividade (25 pontos), Originalidade (25 pontos), Relação com a Bienal (25 pontos) e Impacto comunicativo (25 pontos)”, explicou Edda.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes