Projeto incentiva artesãos de SJB a aprender inglês para melhorar atendimento a turistas

diario
Por diario
2 minutos de leitura

O Projeto Artesanato de São João da Barra está incentivando os artesãos locais a se inscreverem no curso online “Would you like”, promovido pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de melhorar a comunicação dos profissionais de turismo em inglês.

A coordenadora do setor de Artesanato, Vânia Pantoja, destacou que a Casa do Artesão tem recebido um número crescente de turistas desde o início do verão, e a previsão é de que essa demanda aumente ainda mais até o Carnaval. “O curso é simples, acessível e oferece uma oportunidade gratuita de aprender frases úteis no atendimento ao turista de língua inglesa”, explicou.

Cerca de 20 profissionais já se inscreveram no curso. A artesã de costura criativa Lívia Paes está organizando grupos de estudo entre os colegas. “Gostei muito do vídeo, vou praticar. É sempre bom aprender algo novo”, comentou.

O curso faz parte de um projeto nacional de inclusão do Ministério do Turismo, voltado para melhorar a comunicação entre os trabalhadores do setor e os visitantes estrangeiros.

Com uma abordagem simples e objetiva, o curso é acessível até para aqueles com pouca escolaridade, ajudando a melhorar o atendimento. O conteúdo consiste em 1h30 de vídeos ilustrativos e didáticos, focados em frases práticas e diretas.

O projeto é voltado para diversos profissionais, incluindo artesãos, garçons, vendedores ambulantes de alimentos e bebidas, comerciantes de mercados municipais, guias de turismo náutico, condutores de pesca esportiva, funcionários de Centros de Atendimento ao Turista (CATs), bugueiros, atendentes de quiosques de praia, taxistas, motoristas de aplicativos e colaboradores de hotéis e pousadas.

Fonte: Prefeitura Municipal de São João da Barra

Compartilhe essa notícia