Incêndio em Los Angeles deixa destruição e provoca evacuação

diario
Por diario
1 minutos de leitura

O incêndio florestal de rápida propagação, com vários focos, que atingiu a cidade de Los Angeles, na costa oeste dos Estados Unidos, causou grandes danos e forçou a evacuação de dezenas de milhares de pessoas.

Início do incêndio O primeiro foco de incêndio surgiu em Pacific Palisades, uma região nobre da cidade situada entre Santa Monica e Malibu, ainda na terça-feira. Isso fez com que o Departamento de Bombeiros de Los Angeles emitisse uma ordem de evacuação obrigatória para uma extensa área, abrangendo desde as colinas de Topanga Canyon até a região costeira.

Um segundo incêndio teve início nas proximidades de Pasadena, no norte de Los Angeles, e rapidamente se expandiu, atingindo 400 hectares, conforme dados da Cal Fire.

Os bombeiros relataram que um terceiro incêndio começou em Sylmar, no Vale de São Fernando, ao noroeste de Los Angeles, o que resultou na evacuação de moradores das áreas próximas. Nesse foco, as chamas alcançaram uma área de cerca de 200 hectares, segundo a Cal Fire.

A rápida propagação dos incêndios é intensificada pela combinação das chamas com ventos fortes que superam os 100 km/h, o que dificulta as operações de combate ao fogo.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia