Pezão assume como prefeito de Piraí e anuncia megainvestimento para a cidade

diario
Por diario
4 minutos de leitura

Luiz Fernando Pezão (MDB) deu início ao seu terceiro mandato como prefeito de Piraí na tarde de quarta-feira (1º), em uma solenidade realizada na Câmara Municipal. O evento contou com a presença de diversas lideranças locais, como o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, e destacou-se por tom otimista e pelas promessas audaciosas de Pezão, que anunciou uma série de projetos de grande impacto para o município.

Vitorioso nas eleições de outubro de 2024, com 58,58% dos votos válidos (10.714 votos), Pezão reafirmou o seu compromisso de promover o progresso da cidade e garantir melhores condições de vida para os moradores. Durante seu discurso, investiguei a negociação de um investimento de grande porte, capaz de transferência para a economia local, além de novos projetos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

Entre os anúncios mais aguardados, o prefeito revelou que Piraí será o palco de um projeto avaliado em R$ 1 bilhão, que inclui a construção de uma termelétrica e de uma fábrica de baterias solares no distrito de Arrozal. O empreendimento, que promete gerar milhares de empregos, será um dos maiores já realizados na região. De acordo com Pezão, durante uma fase de construção, que deverá durar de um a dois anos, mais de 1.500 postos de trabalho serão criados. Além disso, o prefeito também destacou ações para modernizar  a educação e a saúde.

Na área social, o prefeito reafirmou o compromisso de expandir o ensino em tempo integral, com a meta de garantir que todas as crianças da cidade tenham acesso a esse modelo educacional até o final de seu mandato.

“Hoje iniciamos um novo ciclo em Piraí. Esta comunicação não é apenas um marco para mim, mas para toda a população que acredita em um futuro mais promissor. Nosso compromisso é trabalhar com responsabilidade, dedicação e foco no desenvolvimento da cidade. O trabalho começa agora!”, declarou o prefeito.

Na mesma ocasião, o vereador Júnior Rocha (PRD) foi eleito presidente da Câmara Municipal, composto por 11 cadeiras ocupadas por representantes de diferentes partidos: Alex Joaquim (PSDB), Betão (PDT), Darlei (UNIÃO), Julio Cesar (PL) , Junior Dentista (AVANTE), Junior Rocha (PRD), Mucaca (AVANTE), Mário Hermínio (UNIÃO), Renan Cruz (PRD), Russo (MDB) e Wagner Marreco (PL).

Definição Eleitoral

A turma de Pezão marca também o estágio de um período conturbado após as eleições de outubro, em que sua candidatura esteve sob análise devido a uma denúncia de improbidade administrativa. No entanto, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu a declaração assegurou sua elegibilidade, permitindo que ele assumisse a carga em respeito à vontade dos eleitores.

“Eu sempre acreditei na Justiça e no apoio do povo. Agora, é hora de retribuir essa confiança com trabalho e resultados que impactam positivamente o dia a dia de cada cidadão”, afirmou o prefeito em suas palavras finais.

Com um plano de governo ousado e o suporte de importantes alianças políticas e empresariais, Pezão começa este novo mandato com o desafio de transformar Piraí em referência de crescimento econômico e social na região do Médio Paraíba.

Fonte: Jornal Folha do aco

Compartilhe essa notícia