O ator Ney Latorraca faleceu na manhã desta quinta-feira, 26. Diagnosticado com câncer em 2019, Ney estava internado em uma clínica no Rio de Janeiro desde o dia 20 de dezembro. Após o diagnóstico, ele passou por uma cirurgia para retirada da próstata, mas a doença retornou em 2024 já em metástase.
Latorraca iniciou sua trajetória artística ainda na infância, aos seis anos, participando de uma radionovela. Em 1964, estreou no teatro com a peça escolar “Pluft, o fantasminha”. Aos 21 anos, subiu ao palco na peça “Reportagem de um tempo mau”, que teve uma única apresentação antes de ser proibida pela Censura Federal.

A carreira de Ney foi marcada por sua participação em grandes produções teatrais, como a peça “O Mistério de Irma Vap”, que esteve em cartaz por 11 anos. Na televisão, foram destacadas produções como “Estúpido Cupido” (1976), “Éramos Seis” (1994), “TV Pirata” (1988), “O Cravo e a Rosa” (2000), “O Beijo do Vampiro” ( 2002) e “Da Cor do Pecado” (2004).
Em entrevista ao quadro “Memória Globo”, Ney afirmou: “O ator já nasceu. Aprendi desde cedo que vou atuar para sobreviver. Sempre fui diferente das outras crianças: às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que chegava em casa. Então, até hoje, considero que estou no lucro”.
Fonte: Isto é Gente