Prefeitura de Campos rebate acusações da Enel e anuncia medidas judiciais

diario
Por diario
2 minutos de leitura

A Prefeitura de Campos informa que os débitos divulgados pela concessionária Enel por meio de alguns veículos de comunicação não são da atual gestão, e sim vinculados ao ente federativo Prefeitura de Campos ao longo de várias gestões. Parte dos débitos apresentados, inclusive, foi questionada pelo Município, por não pertencer a imóveis mantidos pelo governo municipal, acumulando cobranças indevidas, muitas delas já pagas pela Prefeitura, valores que deveriam ser ressarcidos ou descontados da dívida.

Reuniões foram feitas entre as partes, e a Prefeitura apresentou uma proposta de pagamento para quitação dos débitos, porém, não foi aceita pela Enel. Vale ressaltar que a concessionária descumpriu palavra empenhada com o Município ao não fomentar, através de lei de incentivo, projetos culturais, como o Orquestrando a Vida.

A Prefeitura informa que a dificuldade de relação com a referida concessionária é de longa data, tendo ela prestado um péssimo serviço à sociedade e não cumprindo obrigações básicas, como aumento de carga para aparelhar escolas, creches e postos de saúde com ar-condicionado.

A Prefeitura de Campos informa, ainda, que não vai se curvar às ameaças de corte de energia e recorrerá até as últimas instâncias judiciais, pois só com o Procon municipal a Enel possui mais de R$ 20 milhões em débitos com multas.

Compartilhe essa notícia