A três dias da eleição para a prefeitura de Campos, a consolidação da vantagem do prefeito Wladimir Garotinho (PP) nas pesquisas de intenção de voto se expande e já se fortalece em definitivo o prognóstico, em bases científicas, de que o atual chefe do Executivo e candidato à reeleição possa liquidar a disputa em primeiro turno. Veja os dados dos quatro levantamentos em que o atual gestor aparece com ampla vantagem diante dos adversários para a disputa eleitoral do próximo domingo.
Na sondagem, realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, em 26/08, em pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Wladimir liderava com 63%; já a segunda colocada, a Delegada Madeleine (União Brasil), teve 17,9%; e o terceiro, Professor Jefferson (PT), com 2,7%.

Fabrício Lírio (Rede) somou 1,1% ; e Raphael Thuin (PRD), 0,7%. A pesquisa com 710 pessoas ainda trouxe a atual gestão com 76,3% de aprovação.
Também em agosto, no dia 28, Wladimir confirmava posição de liderança com 63% das intenções de voto na estimulada na pesquisa do Instituto Real Time Big Data, encomendada pela TV Record, que ouviu 1.000 eleitores de Campos.
Abaixo de Wladimir esteve a Delegada Madeleine com 15%; Professor Jefferson atingiu 4%. Os outros candidatos Raphael Thuin (PRD), Dr. Alexandre Buchaul (Partido Novo), Fabrício Lírio (Rede) e Pastor Fernando (PRTB) obtiveram cada 1% de intenções de voto.
No dia 23/09, nova pesquisa do instituto Real Time Big Data encomendada pela TV Recordmostrava o prefeito liderando novamente a disputa com 65% das intenções de voto no levantamento estimulado. Na sequência, Delegada Madeleine (União Brasil) apareceu com 14%; Professor Jefferson, 3%; Pastor Fernando, 2%, enquanto Thuin, Buchaul e Fabrício Lírio tiveram cada qual 1%. O levantamento foi realizado com 800 entrevistados.
Já a última pesquisa, divulgada na última segunda-feira (30/09), Instituto Prefab Future, aponta Wladimir com 79,7% dos votos válidos. Encomendada pelo j3, a pesquisa envolveu contou 2004 pessoas entrevistadas. Depois, apareceu Madeleine, com 15,9%, e Jefferson com 2,2%. Fabricio Lírio e Pastor Fernando têm 0,7%; Thuin com 0,6%; e Dr. Buchaul, 0,2%.
Fonte: Jornal Campos 24 Horas