Um estudante do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos centro, que preferiu não se identificar, fez uma grave denúncia sobre a qualidade das refeições oferecidas no refeitório da instituição. Através de grupos de WhatsApp, o aluno buscou divulgar o problema e pedir ajuda na cobrança de melhorias. Segundo o relato, a comida servida atualmente está muito abaixo do padrão, levando muitos alunos e funcionários a evitar as refeições.
“Estão oferecendo refeições no IFF de péssima qualidade. Anos atrás era bem melhor e agora quase ninguém come. Esse prato que peguei tinha fiapos de frango, arroz e aipim cozido. Às vezes a comida está azeda à noite”, relatou o denunciante. Ele também mencionou que não sabe se o serviço é realizado por funcionários do IFF ou por uma empresa terceirizada, mas que a qualidade caiu drasticamente.

O estudante enfatizou que a situação não se trata de uma manobra política para prejudicar a imagem do ex-reitor Jefferson Manhães, atual candidato à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, mas sim de uma necessidade urgente de melhoria das refeições, que são uma fonte importante de alimentação para alunos e professores.
“Tenho amigos e parentes no IFF e nós vamos cobrar até melhorar. Os potes de lixo ficam cheios com restos de comida porque ninguém consegue comer. O que está acontecendo é inaceitável”, afirmou o denunciante.
As mensagens e denúncias teriam sido enviadas diretamente a Jefferson Manhães, que até o momento, segundo o estudante, não deu retorno. O atual reitor do IFF, Victor Saraiva, nao se pronunciou em relação as denúncias.