Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na casa do rapper Oruam

diario
Por diario
3 minutos de leitura

Uma ação da Polícia Civil na casa do cantor Oruam terminou em confusão na noite desta segunda-feira. Tudo aconteceu quando os agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes foram ao Joá, bairro nobre da Zona Sul do Rio de Janeiro, para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um adolescente suspeito de fazer segurança do chefe do Comando Vermelho e apontado como um dos maiores ladrões de carro do Rio. Segundo a polícia, ele estava na casa do Oruam.

Pelas redes sociais, o rapper disse que mais de 20 viaturas estavam na porta da casa dele. Durante a ação da polícia, policiais foram xingados e atacados por pedras. Um dos agentes ficou ferido e um dos carros da corporação foi danificado.

Em um dos vídeos publicados nas redes sociais é possível ver dois homens virados para um muro enquanto são revistados. No mesmo momento, outro homem é agredido ao desobedecer à ordem de um policial. Dentro da casa, um outro homem aparece sendo algemado por desacato a autoridade.

Segundo a polícia, ele foi autuado em flagrante por desacato, resistência qualificada, lesão corporal, ameaça, dano e associação para o tráfico.

O próprio cantor ainda publicou um vídeo em que xinga o delegado Moysés Santana, que comanda a Delegacia de Represão a Entorpecentes. O policial chegou a prender o artista, em fevereiro, por dar abrigo a um foragido da Justiça. Uma semana antes dessa prisão, Oruam, que é filho do traficante Marcinho VP, já tinha sido detido por direção perigosa. Na época, o rapper era investigado por ter feito um disparo de arma de fogo num condomínio em São Paulo.

Depois da confusão de ontem, o adolescente que era alvo da ação conseguiu fugir com Oruam. O cantor disse ter ido para o Complexo da Penha, que é dominado pelo Comando Vermelho, e desafiou os policiais chegarem até ele.

Em entrevista a TV Globo, o secretário de Polícia Civil do Rio, Felipe Curi, disse que o rapper vai ser indiciado por associação ao tráfico e que a confusão deixou clara a ligação dele com o Comando Vermelho.

Fonte: CBN

Compartilhe essa notícia