Com o objetivo de discutir sobre o acesso das pessoas transexuais à Justiça, o Centro de Cidadania LGBTQIA+ realizou, nessa quarta-feira (9), uma roda de conversa na Delegacia de Atendimento Especializada à Mulher (DEAM) de Campos. O encontro também teve o intuito de promover o fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres, acolhimento e proteção.
A roda de conversa foi realizada em parceria entre os agentes da Deam e das equipes do Centro de Cidadania LGBTQIA+, equipamento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro (SEDSDH), que funciona em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social.

“O encontro teve como propósito promover a escuta qualificada, o compartilhamento de experiências e a construção conjunta de estratégias que garantam respeito à identidade de gênero, dignidade no atendimento e o fortalecimento de um ambiente institucional mais inclusivo”, disse a coordenadora do Centro de Cidadania LGBTQIA+, Shana Ribeiro.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes