Aumenta tensão entre Cláudio Castro e Bacelar: governador vai liberar recursos de Campos dos Goytacazes

diario
Por diario
2 minutos de leitura

O governador Cláudio Castro, do PL, e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacelar ( União Brasil), convivem há dias com mais um capítulo da crise política fluminense que promete aumentar a tensão na relação dos acordos políticos para a eleições de 2026. Desta vez, o campo da discórdia está na cidade de Campos dos Goytacazes, e envolve o prefeito Wladimir Garotinho (PP) e o deputado Bacelar, que se aproveitou do exercício do cargo de governador para suspender um repasse extra para as unidades de emergência da capital do norte fluminense.

Wladimir correu atrás do prejuízo em Brasília e obteve no Rio uma conquista importante: o Tribunal de Justiça do Rio determinou nesta quinta-feira, 17, que o governo do estado repasse R$ 9.179,734,34 à Saúde de Campos. O Nova Iguassu Online apurou que a secretária estadual de Saúde, Cláudia Melo, já encaminhou uma Resolução para o governador Cláudio Castro assinar e mandar publicar no Diário Oficial de amanhã (18) a remessa dos recursos para socorrer a saúde pública da população e Campos dos Goytacazes .Uma fonte garante que o repasse será feito por Cláudio Castro, o que enfraquecerá as articulações de Bacellar para conquistar apoios à sua pretensão de ser candidato a governador.

O prefeito de Campos dos Goytacazes é filiado ao Progressistas, cujo presidente estadual é o Deputado Federal Dr. Luizinho, aliado de Cláudio Castro. Dias atrás, durante a interinidade no comando do Palácio Guanabara, Rodrigo Bacellar exonerou Washington Reis, então secretário estadual de Transportes. A demissão de Reis foi mantida por Castro, mas Bacellar saiu do episódio com problemas políticos para conquistar apoios para as eleições do próximo ano.

Compartilhe essa notícia