‘14º Festival Kolirius Internacional de Arte Urbana’ é presente para Macaé

diario
Por diario
3 minutos de leitura

Começa nesta sexta-feira (25) e segue até domingo (27), o mais tradicional evento de Muralismo do país. O ‘14º Festival Kolirius Internacional de Arte Urbana’, idealizado pelo artista macaense Marlon Muk, vai acontecer no muro do Colégio Estadual Luiz Reid, Centro da cidade, das 9h às 18h. A intervenção contará com mais de vinte artistas locais e convidados de outros estados e países, ou que atuam internacionalmente. A ação, com apoio da Prefeitura, é um presente pelo aniversário de 212 anos de Macaé (29 de julho), onde o Muralismo já está integrado à identidade cultural.

Esta edição homenageia o professor e autor do hino da cidade, Antônio Alvarez Parada, em seu centenário. Mas os temas das obras serão livres e abrangentes e as produções serão criadas em diversas técnicas, além do grafite (spray).

“As expectativas estão altíssimas. Até eu, que estou na organização, sinto que ainda serei surpreendido pelo nível incrível dos trabalhos que já foram pré-apresentados. Tudo indica que viveremos um festival inesquecível, daqueles que enchem os olhos e o coração. Arrisco dizer, com muito orgulho, que será um dos maiores e mais belos festivais que nossa cidade já teve a honra de receber”, disse o curador, Marlon Muk.

O evento é patrocinado desde o seu lançamento pela EDF Power Solutions. O Colégio Estadual Luiz Reid se localiza na rua Teixeira de Gouveia, 942. Os artistas iniciaram, na manhã desta quinta-feira (24,) os preparativos do muro para o festival.

Participarão do ‘14º Festival Kolirius Internacional de Arte Urbana’: Muk; Júnior Ferreira (Mais1); Felipe Moraes (Talu); Alex Dos Santos (Fawe); Beatriz Bignone (Bia); Karol Castro (Karol); Isabela Rodrigues (Bella) e Roni Linhares (Fen2). Já os convidados são: Diangani Fumu (Elohim), Angola; Eduardo Alejandro, México; Antônio Baez (Lomotete), República Dominicana; Ludmilla Weber (Lud), Tocantins; Monaliza Oliveira (Monaliza), Goiás; João Ernesto (Rizo); Francisco Dias (Fabiano Dias), Ceará; Hely Costa (Hely), de Belo Horizonte e Sérgio Lídio (Lídio), Belo Horizonte. De São Paulo virão: Sérgio Henrique (Snek), Marcos Vinícius (Tufão), Denys da Cunha (Evol), Jeferson Duarte (Bart), Guilherme Fernandes (Asthma), Laura Mendonça e Weslen de Almeida (Gelin).

Fonte: Prefeitura Municipal de Macaé

Compartilhe essa notícia