Rio de Janeiro será palco da Conferência da Década do Oceano, em 2027

diario
Por diario
2 minutos de leitura

A cidade do Rio de Janeiro será a próxima sede da Conferência da Década do Oceano, em 2027, anunciaram organizadores nesta sexta-feira, 27, durante evento na França.

O evento, que tem objetivo de destacar soluções transformadoras e construir o legado da Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável 2021–2030, é coorganizado pela pela Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) da UNESCO, agência responsável pela coordenação da Década do Oceano, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do Brasil, e pela e pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

“O Brasil, uma nação cuja identidade está profundamente ligada ao oceano, tem sido uma força motriz em cada etapa da implementação da Década do Oceano, estabelecendo um padrão global para que outros países sigam,” disse Vidar Helgesen, secretário-executivo da COI da UNESCO. “É uma honra anunciar que a cidade do Rio de Janeiro sediará a Conferência da Década do Oceano em 2027. Estamos ansiosos Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto e abrir um novo capítulo na trajetória da Década rumo a um futuro sustentável para o oceano”.

A conferência em terras cariocas segue o êxito da edição de 2024, realizada em Barcelona, na Espanha, onde chefes de Estado, representantes de governos, cientistas, sociedade civil, setor filantrópico e setor privado se reuniram para ajustar prioridades estratégicas e definir os rumos de seu legado da Década do Oceano após 2030.

Fonte: Veja

Compartilhe essa notícia