Um porco causou uma cena inusitada e movimentada na tarde desta terça-feira (18), ao tentar entrar na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no Centro da cidade, durante a realização de uma missa. A tentativa de invasão assustou os fiéis e gerou gritaria, o que deixou o animal ainda mais agitado.
Assustado, o porco fugiu pelas ruas próximas e mobilizou equipes da Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais, que só conseguiram capturá-lo na Praça da Cruz Vermelha, após bastante correria.

Por conta da velocidade com que correu pelas ruas, o animal foi apelidado de “Bolt”, em referência ao velocista jamaicano Usain Bolt. Segundo o secretário Luiz Ramos Filho, o porco será levado ao Centro de Controle de Zoonoses, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, onde passará por exames veterinários.
“Vamos acionar a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, porque temos recebido muitos relatos de porcos abandonados nas ruas da cidade. Esses animais são ágeis, de porte grande e, quando assustados, podem reagir com agressividade, o que dificulta o resgate. Faço um apelo aos donos: não abandonem esses animais nas vias públicas. Eles podem provocar acidentes, machucar alguém ou acabar feridos, como aconteceu há duas semanas no Cosme Velho, quando uma porca foi atropelada. Os responsáveis serão responsabilizados. Abandonar animais é crime”, alertou o secretário.
Fonte: Jornal O Dia