Mês do Orgulho: descubra locais LGBTQIA+ no Rio de Janeiro

diario
Por diario
2 minutos de leitura

O Rio de Janeiro entra no mês de junho, período em que se celebra o Orgulho LGBTQIA+, ainda mais vibrante e colorido. Diversos pontos icônicos da cidade, como museus e a roda-gigante localizada na Zona Portuária, receberão uma iluminação especial com as cores da bandeira do arco-íris. A iniciativa faz parte da quinta edição do Circuito Rio de Cores, promovido pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Visit Rio) em parceria com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

Sambay

Um evento já tradicional é o Sambay, uma roda de samba voltada para o público LGBTQIA+. O evento acontece semanalmente, normalmente aos domingos, e recebe diversos convidados, com muita música, dança e samba.

Bar Mãe Joana

Localizado na Rua Rodrigo de Brito 14, em Botafogo, o bar Mãe Joana é um point LGBTQIA+ carioca. A programação inclui rodas de samba e pagode, além de karaoke às quartas, quando o bar costuma fazer dose dupla de diferentes drinques. 

Farme de Amoedo

A Farme de Amoedo é a rua mais LGBTQIA+ de Ipanema! São muitas opções de restaurantes e bares super acolhedores, perfeitos para uma refeição tranquila. O Posto 8 da praia, o mais perto dessa rua, também é um ótimo point.

Travessa Almerinda Freitas

A Travessa Almerinda Freitas, em Madureira, na Zona Norte do Rio, desde 2018 também é batizada como Rua da Diversidade. Na época, o local também entrou no calendário turístico da Riotur por ter eventos para o público LGBTQIA+.

Fonte: Diário do Rio

Compartilhe essa notícia