Governador em exercício, Bacellar é alvo de protestos em visita a Campos

diario
Por diario
3 minutos de leitura

“Chegar de helicóptero é fácil. Quero ver encarar essas estradas cheias de buracos.” Foi com essa frase estampada em cartazes que moradores de Campos dos Goytacazes recepcionaram o governador em exercício do Estado do Rio, Rodrigo Bacellar, na manhã desta segunda-feira (16). O político desembarcou no Heliporto do Farol de São Thomé, onde participou da inauguração do novo Destacamento do Corpo de Bombeiros.

Entre os principais motivos da manifestação está a interrupção das obras na Estrada dos Ceramistas (RJ-238), o que tem forçado o tráfego de veículos pesados a ser desviado para ruas do centro urbano, gerando transtornos e colocando em risco a segurança da população. Com faixas em mãos, os manifestantes exigiram providências do governador Cláudio Castro e cobraram atuação dos deputados estaduais de Campos. Em um dos cartazes lia-se: “DER, pare de destruir nossa cidade. Onde está o governador Cláudio Castro?”. E em outro: “Onde estão os três deputados de Campos para defender a população?”

As intervenções na RJ-238, iniciadas em 2022, seguem sem conclusão, impactando caminhoneiros e demais condutores, além de agravar a situação das vias urbanas com o aumento do fluxo de veículos pesados.

A partir de 2 de junho, a circulação de veículos com mais de quatro eixos voltou a ser proibida em ruas centrais de Campos, após aprovação de uma proposta na Câmara Municipal. A decisão foi motivada pelo risco à população, pelos impactos negativos na mobilidade urbana e pelo desgaste do asfalto. A proibição, no entanto, foi suspensa por decisão judicial. A paralisação da obra e o não cumprimento do acordo feito com o DER, que havia prometido recuperar as ruas danificadas, reforçaram a insatisfação dos moradores.

Compromissos oficiais – Rodrigo Bacellar cumpre agenda institucional nesta segunda-feira (16) na região Norte Fluminense. Estão previstas as inaugurações de duas unidades do Corpo de Bombeiros – uma em Campos e outra em São Francisco de Itabapoana – além do lançamento da pedra fundamental da futura Policlínica da Polícia Militar, também em Campos.

Fonte: Jornal Campos 24 Horas

Compartilhe essa notícia