Bienal: Reedição de “Campos depois do centenário”, de Waldir Carvalho, é lançada com homenagem especial

diario
Por diario
2 minutos de leitura

Na tarde deste domingo (1º), o Café Literário da 12ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes foi palco do lançamento da reedição da obra “Campos depois do centenário”, escrita por Waldir Pinto de Carvalho e agora dividida em três volumes. A iniciativa é do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, vinculado à Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), e presta tributo ao renomado escritor e memorialista campista.

A mesa de apresentação contou com a participação da presidente da FCJOL, Fernanda Campos; do historiador e organizador da nova edição, Luís Felipe Ferreira; do autor do prefácio, Victor Miranda; da filha do homenageado, Zedir Carvalho; além dos escritores Sylvia Paes e Carlos Augusto de Alencar. A mediação ficou por conta da assessora técnica do Arquivo, Larissa Manhães.

“É uma enorme satisfação celebrar a reedição de uma das mais marcantes publicações de Waldir de Carvalho, fruto do trabalho competente da equipe do Arquivo que leva o seu nome. Aproveito para reconhecer a dedicação da coordenadora Rafaela Machado. Em breve, mais títulos do autor serão relançados”, destacou Fernanda Campos.

O lançamento contou com a presença de estudantes, pesquisadores e da secretária de Turismo, Patrícia Cordeiro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Compartilhe essa notícia