A estrutura do Café do Trabalhador anteriormente situada na Rodoviária Roberto Silveira, no Centro, passará a funcionar, a partir de terça-feira (20), na Praça São Gonçalo, em Goitacazes. A mudança faz parte da estratégia de descentralização dos atendimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. O serviço, implantado em 2021 pelo prefeito Wladimir Garotinho, oferece café da manhã a milhares de trabalhadores das 6h30 às 8h, de segunda a sexta-feira.
Apesar da realocação, os frequentadores do Centro continuarão recebendo o café da manhã. Os kits serão entregues no antigo quiosque do Café do Trabalhador da rodoviária, local que atualmente serve como ponto de apoio ao Restaurante do Povo, que passa por reformas. A distribuição ocorrerá em novo horário, das 7h às 9h. Já a unidade do Café do Trabalhador localizada na Pracinha do Amarelinho, em Guarus, permanece atendendo normalmente no mesmo endereço.

A ação, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social e o Governo do Estado, disponibiliza cerca de 500 kits por dia. A proposta é garantir segurança alimentar aos cidadãos que circulam por esses pontos em direção ao trabalho, mas que, por falta de tempo ou condições financeiras, não conseguem realizar essa refeição essencial.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes