Jogadores do Flamengo são alvo de tentativa de roubo; carro do goleiro Rossi é atingido por disparos

diario
Por diario
4 minutos de leitura

Na madrugada desta quinta-feira (8), jogadores do Flamengo passaram por uma tentativa de assalto na Linha Amarela, logo após desembarcarem no Aeroporto do Galeão. A informação foi confirmada pelo clube em comunicado oficial (veja a nota completa ao final).

De acordo com o Flamengo, o veículo em que estava o goleiro Rossi foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, na altura do bairro de Bonsucesso, Zona Norte do Rio.

Ainda segundo a nota, apesar do momento de tensão, ninguém ficou ferido e os criminosos não conseguiram efetuar o roubo.

“Após o desembarque no Rio de Janeiro, por volta das 5h30 da manhã, enquanto retornavam para suas residências após o jogo realizado na Argentina pela Conmebol Libertadores, carros de alguns jogadores do Flamengo foram alvos de uma tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso”, diz o comunicado do clube.

“O carro blindado onde estava o goleiro Rossi foi atingido por quatro tiros. Mesmo com a gravidade da situação, ninguém se feriu e a ação criminosa não se consumou”, acrescenta o texto.

O Flamengo havia jogado na Argentina na noite anterior (quarta-feira, 7), empatando em 1 a 1 com o Central Córdoba, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Um outro motorista que passava pela mesma via também relatou ter sido abordado por criminosos fortemente armados:

“Era por volta de 5h30. Eu vinha pela via quando dois carros pararam na frente, abriram as portas e desceram homens armados com fuzis e pistolas. Mandaram eu sair do carro, levaram tudo: relógio, cordão, aliança, o próprio carro. Me mandaram encostar o rosto no chão e fiquei lá”, contou a vítima.

A Polícia Militar informou que agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) realizaram buscas na região e levaram algumas vítimas à 21ª DP (Bonsucesso), que está investigando o caso. A delegacia confirmou que dois veículos foram roubados na mesma área.

“As equipes já requisitaram imagens de câmeras de vigilância e seguem com as investigações para identificar os autores. Até o momento, nenhum jogador ou representante do clube procurou formalmente a unidade”, informou a Polícia Civil.

A Lamsa, concessionária responsável pela Linha Amarela, afirmou em nota que uma equipe foi deslocada para atender à ocorrência, na altura da saída 7 (Bonsucesso), sentido Barra. No entanto, ao chegar ao local, o motorista envolvido já não estava mais presente.

Nesta tarde, os jogadores devem retomar os treinos no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, visando a preparação para o duelo contra o Bahia, no sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro.

Nota do Flamengo

“Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, após o retorno da partida na Argentina válida pela CONMEBOL Libertadores, dois veículos de jogadores do Flamengo foram alvos de tentativa de assalto na Linha Amarela, altura de Bonsucesso. O carro do goleiro Rossi, que é blindado, foi atingido por quatro disparos.

Apesar da gravidade do ocorrido, a tentativa não foi concluída e nenhum atleta ou ocupante dos veículos sofreu ferimentos. Todos os jogadores envolvidos já estão em casa. Novas informações sobre o caso serão divulgadas ao longo do dia.”

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia