Mais de 200 crianças e adolescentes atendidos pelos oito abrigos da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), pelas Residências Inclusivas 1 e 2 da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, além do projeto social Gotta, tiveram uma segunda-feira (5) mais doce e alegre com a entrega de chocolates promovida pela primeira-dama Tassiana Oliveira. A ação contou também com a presença de dois coelhinhos que interagiram com o público e ajudaram na distribuição dos bombons.
Esta é a quarta edição da campanha de Páscoa idealizada por Tassiana, que reúne doações das secretarias, fundações e autarquias do governo municipal. Para a primeira-dama, o gesto vai além da doçura do chocolate: leva carinho, afeto e uma mensagem de amor e esperança, especialmente para os jovens em situação de acolhimento.

“Fazemos questão de manter essa vivência, sem uma data fixa, porque o mais importante é estar com eles. Esses momentos também nos permitem ouvir os acolhidos, brincar, levar alegria e criar a fantasia do coelhinho. É uma ação significativa e necessária”, destacou Tassiana.
Atenta às necessidades individuais, Tassiana cuidou pessoalmente da seleção dos doces de acordo com as condições de saúde dos jovens. Aqueles com diabetes, alergias ou intolerâncias alimentares receberam chocolates sem lactose ou sem açúcar. Crianças com restrição ao chocolate foram presenteadas com outras guloseimas, enquanto os bebês ganharam kits com itens de higiene.
“Nos preocupamos em oferecer aquilo que cada criança pode consumir, respeitando suas particularidades. Os recém-nascidos, por exemplo, ainda não comem chocolate, então entregamos produtos voltados às suas necessidades”, completou a primeira-dama.
O vice-presidente da FMIJ, Leandro Castelo, também participou das visitas. “Hoje contamos com cerca de 160 crianças e adolescentes em nossos acolhimentos. Essas iniciativas promovem carinho, fortalecem vínculos e contribuem para o desenvolvimento social, mostrando o valor da convivência comunitária. Nosso objetivo é sempre levar afeto e cuidado, para que eles levem isso para a vida toda”, afirmou.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes