Cão da raça pitbull invade escola municipal no Rio e deixa seis crianças feridas

diario
Por diario
2 minutos de leitura

Na manhã desta quinta-feira (22), um cachorro da raça pitbull invadiu a Escola Municipal Liberdade, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e feriu seis alunos. Um estudante registrou em vídeo o momento em que o animal entrou na escola.

Embora as imagens não tenham captado os ataques em si, é possível ver no vídeo o pânico generalizado entre os alunos, que correm em busca de abrigo. A gravação foi feita do ginásio escolar, com foco na área gramada da entrada, onde rapidamente dezenas de crianças aparecem fugindo do local.

Durante a correria, é possível ouvir gritos e comentários alarmados. Uma das estudantes chega a dizer: “Gente, o que que é isso?”

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, o incidente ocorreu no horário de entrada dos estudantes. As crianças atacadas sofreram ferimentos leves nos pés e foram encaminhadas à UPA João XXIII, onde receberam cuidados médicos, foram vacinadas e, em seguida, liberadas.

O cão foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses, vinculado à Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. O secretário da pasta, Luiz Ramos Filho, afirmou que o animal será submetido a exames para verificar a presença de microchip, o que pode ajudar a identificar o responsável.

“Se o cão tiver microchip, será possível localizar o tutor. Temos recebido muitas denúncias de abandono de animais, especialmente da raça pitbull, o que representa um risco à segurança pública. Reforço que abandonar animais é crime, sujeito a pena de dois a cinco anos de prisão”, declarou o secretário.

Ainda de acordo com ele, o pitbull será vacinado e passará por castração.

O 27° BPM (Santa Cruz) informou que não foi chamado para o local, mas tomou conhecimento do ocorrido por meio da inteligência da corporação e localizou as vítimas na UPA. A Polícia Militar segue realizando buscas para encontrar o responsável pelo animal.

A 36ª Delegacia de Polícia (Santa Cruz) está investigando o caso.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia