Teresópolis em alerta máximo para deslizamentos e cheias de rios

diario
Por diario
2 minutos de leitura

A Defesa Civil de Teresópolis registrou, nas últimas 24 horas, dez ocorrências relacionadas às fortes chuvas que atingiram o município. Entre os problemas reportados estão alagamentos, afundamentos em vias públicas, deslizamentos de lama e risco iminente de queda de árvores. Três moradores ficaram desalojados e foram acolhidos por familiares.

Dentre as situações mais relevantes, equipes da Defesa Civil vistoriaram estruturas de alvenaria nas ruas Joaquim Ribeiro (bairro Pimentel), Fileuterpe (São Pedro) e Estrada Aristeu (Vale Alpino). Alagamentos também foram registrados na Estrada dos Pinheiros, no Parque do Imbuí.

Houve afundamento do asfalto em trechos da Estrada do Salaco (bairro Salaco) e da Rua Guanabara (Araras). No Jardim Salaco, uma enxurrada de lama atingiu a Rua Gustavo Perret. Árvores com risco de queda foram identificadas na Avenida Rotariana (Soberbo), Tenente Luiz Meirelles (Bom Retiro) e na Praça dos Expedicionários (São Pedro).

Desabrigados e suporte emergencial

Três pessoas – um adulto e duas crianças – precisaram ser retiradas de suas residências e foram acolhidas por parentes. A Defesa Civil disponibilizou diversos pontos de apoio para atender a população em caso de necessidade.

As sirenes de alerta foram acionadas duas vezes na sexta-feira (4), às 10h10 e às 15h20. O município permanece em estágio de alerta, com previsão de chuvas moderadas a fortes nas próximas horas.

A Defesa Civil reforça a importância de acompanhar os avisos enviados por SMS e sirenes. Em caso de emergência, a população pode acionar o órgão pelos telefones 0800 202 1066 ou (21) 2742-8264.


Fonte: Jornal O Dia

Compartilhe essa notícia