Rio de Janeiro recebe painel gigante de Lady Gaga a duas semanas do show em Copacabana

diario
Por diario
3 minutos de leitura

Faltando apenas duas semanas para o tão esperado show de Lady Gaga em Copacabana, o Rio de Janeiro já começa a entrar no clima para a chegada da estrela pop. Nesta sexta-feira (18), os cariocas se depararam com um enorme painel da cantora instalado na entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra, que conecta os bairros de Copacabana e Botafogo.

A peça publicitária chama atenção por suas impressionantes dimensões: 72,7 metros de largura por 14,2 metros de altura.

Agendado para o dia 3 de maio, na Praia de Copacabana, o espetáculo de Gaga promete movimentar ainda mais a economia local do que o show de Madonna, realizado no ano passado, segundo dados da Prefeitura do Rio.

Em 2024, a apresentação de Madonna gerou um impacto financeiro de R$ 469,4 milhões para a cidade. Para Lady Gaga, a estimativa é de um retorno de R$ 600 milhões — um crescimento de 27,5%.

Essas previsões fazem parte do levantamento “Potenciais Impactos Econômicos do Show da Lady Gaga no Rio – 2025”, elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e pela Riotur.

A expectativa é que cerca de 1,6 milhão de pessoas acompanhem o show da artista na orla de Copacabana — o mesmo número de espectadores da apresentação de Madonna.

Segundo o estudo da prefeitura, 240 mil turistas devem desembarcar na cidade para o evento, sendo 80% estrangeiros e 20% brasileiros de outras regiões. Já o público residente, somando a capital e a Região Metropolitana, é estimado em 1,36 milhão de pessoas.

Marcado para o fim de semana do feriado do Dia do Trabalhador, o evento deve aquecer o setor de bares, restaurantes, atrações turísticas e hotéis da capital. Apenas com a montagem da estrutura do espetáculo em frente ao Copacabana Palace, já foram criados 4 mil postos de trabalho.

O palco, produzido pela empresa Bônus Track, terá 1.260 m² e ficará a 2,20 metros de altura do chão. Além disso, será instalado um painel de LED de última geração, além de outros 10 telões para exibir o show em alta qualidade ao público.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia