Polícias Militar e Civil desativam esquema de vigilância do tráfico

diario
Por diario
2 minutos de leitura

Na quinta-feira (17), agentes da 143ª Delegacia de Polícia Civil, em conjunto com policiais do 29º Batalhão da Polícia Militar, prenderam um indivíduo por envolvimento com o tráfico de entorpecentes e associação criminosa. A operação foi realizada no bairro Morro do Castelo, onde as equipes, de forma integrada, cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, apontado como o segundo na hierarquia de uma organização criminosa.

Durante a ação, foram identificadas câmeras de monitoramento instaladas em postes de iluminação pública em frente à casa do acusado. Dentro do imóvel, os policiais encontraram uma central de vigilância que permitia acompanhar a movimentação de viaturas e possíveis adversários.

Além do sistema de segurança, foram recolhidos quase R$ 8 mil em dinheiro, frascos com substâncias ilícitas, um gravador DVR, quatro câmeras, um monitor e dois telefones celulares.

O suspeito foi conduzido à 143ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/06. Ele permanece à disposição da Justiça.

Um morador, que preferiu não se identificar, comentou: “A colaboração entre as forças de segurança em Itaperuna, com o 29º BPM sob o comando do coronel Fabiano de Souza e a 143ª DP, tem surtido efeito, graças a Deus”.

Fonte: Jornal O Dia

Compartilhe essa notícia