Policial militar é assassinado a tiros na Avenida Brasil, no Rio

diario
Por diario
2 minutos de leitura

Um policial militar foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (3) na Avenida Brasil, próximo ao bairro de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Militar, o cabo José Marcelo Batista, lotado no 41° BPM (Irajá), foi atingido por disparos de arma de fogo enquanto dirigia seu veículo, um Renault Duster branco. O agente não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu por volta das 4h40.

A CNN apurou que uma pistola foi encontrada sob o corpo da vítima. O carro do policial apresentava marcas de tiros nas portas e no porta-malas.

Até o momento, a identidade dos responsáveis pelo ataque e a motivação do crime ainda não foram esclarecidas. O local foi isolado por equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE).

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e realizou a perícia no local. Agentes da Polícia Civil seguem com diligências para identificar os autores do homicídio.

O crime causou congestionamento na Avenida Brasil, na altura de Bangu, no sentido zona oeste.

Segundo o Instituto Fogo Cruzado, que monitora a violência urbana no Rio de Janeiro, 38 agentes de segurança foram baleados na região metropolitana em 2025. Desse total, 23 morreram e 15 ficaram feridos.

Fonte: CNN

Compartilhe essa notícia