A Polícia Civil de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, prendeu em flagrante um homem por tráfico de drogas e identificou um cultivo clandestino de maconha nesta segunda-feira (31). Os agentes também localizaram uma estufa em pleno funcionamento.
O cumprimento de um mandado de busca e apreensão ocorreu no distrito de Retiro do Muriaé, sob a coordenação do delegado Gabriel Ramos, com a participação de policiais civis da 143ª Delegacia de Polícia.

No local, foram encontradas dezenas de mudas da planta, porções já embaladas para comercialização e um tablete da droga, além de R$ 5 mil em espécie.
Também foram apreendidas anotações relacionadas ao tráfico, fertilizantes e equipamentos usados no cultivo, colheita, processamento e distribuição do entorpecente.
De acordo com a polícia, as investigações apontam que o suspeito preso e seu irmão, que não foi encontrado, vendiam a droga para consumidores de classe média e alta da região.
“Os irmãos investiam em técnicas avançadas de cultivo, como o uso de estufas, para aprimorar a qualidade da substância. Esse tipo de estrutura permite o controle de temperatura, umidade e iluminação, garantindo um produto de alto padrão. O responsável pelo cultivo, detido em flagrante, foi encaminhado à delegacia e responderá pelo crime de tráfico de drogas”, destacou o delegado.
A polícia ressaltou que as investigações seguem em andamento para verificar a participação do irmão do suspeito detido na prática criminosa.
A Polícia Civil de Itaperuna solicita a colaboração da população com denúncias anônimas sobre atividades ilícitas ou paradeiro de foragidos da Justiça. As informações podem ser enviadas via WhatsApp da 143ª DP, pelo número (22) 98831-8027, com garantia de sigilo absoluto.
Fonte: G1