Milhares de estudantes apresentam pendências no recadastramento do Transporte Universitário de Campos

diario
Por diario
2 minutos de leitura

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, por meio da Subsecretaria de Gestão Operacional, continua avaliando a documentação dos universitários que efetuaram o recadastramento no Programa Municipal Transporte Universitário. Até esta sexta-feira (25), 606 estudantes haviam sido aprovados, 2.774 estavam com pendências e 297 foram reprovados.

Nesta segunda-feira (28), será enviado um ofício às instituições de ensino superior contendo a lista dos alunos com pendências, solicitando colaboração para a correção das informações, permitindo à Secretaria finalizar a análise documental. A intenção é assegurar que nenhum estudante perca o benefício.

Segundo a subsecretária de Gestão Operacional, Cátia Mello, aproximadamente 3.600 universitários de Campos estão sendo atendidos pelo Transporte Universitário. É importante que os alunos fiquem atentos ao prazo, pois a atualização cadastral será realizada somente até esta quarta-feira (30). O procedimento é exclusivo para quem já possui o benefício e precisa atualizar seus dados para continuar utilizando o transporte gratuito disponibilizado pelo município para universidades, faculdades, cursos técnicos e profissionalizante.

A subsecretária explicou que, durante o período de recadastramento, foram enviados e-mails individuais aos estudantes e ofícios às instituições de ensino, informando sobre a obrigatoriedade da atualização cadastral. “Como reforço, a Subgeop está enviando às instituições de ensino uma listagem com os nomes dos alunos com pendências, a fim de ampliar os meios de comunicação e agilizar a regularização”, destacou.

No momento da atualização cadastral, é necessário apresentar RG e CPF, comprovante de residência, declaração de matrícula atualizada (assinada e carimbada pela instituição, informando o semestre em curso, dias e horários das aulas e previsão de conclusão do curso), uma foto 3×4 e a indicação do turno da matrícula.

“Estamos empenhados em garantir que nenhum aluno seja prejudicado por falta de informação. Ao envolver diretamente as instituições de ensino, ampliamos a rede de apoio para que os estudantes tenham mais um caminho para regularizar a documentação e assegurar o benefício”, reforçou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Compartilhe essa notícia