Policiais da 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna prenderam nesta terça-feira (15) um homem de 49 anos, condenado por estupro de vulnerável no município e considerado foragido da Justiça desde 2019.
Segundo o delegado Carlos Augusto Guimarães, o crime ocorreu em 2010, mas foi denunciado à polícia apenas no ano seguinte. Em 2012, temendo ser detido, Woshington dos Santos Ferreira fugiu para um local até então desconhecido.

Após um trabalho de inteligência realizado pelo Grupo de Investigação Complementar (GIC) da 143ª DP, os agentes descobriram, seis anos depois, que o condenado estava residindo em Macaé, onde atuava como eletricista predial.
Com essas informações em mãos, os policiais entraram em contato com o foragido por meio do WhatsApp, simulando o interesse em contratar um serviço, e agendaram um encontro na Praia dos Cavaleiros, em Macaé. Disfarçados, os agentes aguardaram o suspeito no local e efetuaram a prisão.
Levado à delegacia de Itaperuna, o homem — sentenciado a nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado — deverá ser encaminhado ao sistema penitenciário para cumprir a pena.
Com informações da Rádio Natividade